segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Moldando Pensamentos...

"Esta impaciencia que me divide,
Esta melancolia que me entontece,
Este desejo pungente de está um pouco em toda parte...
Esta incapacidade de aquetar-me, este sonho de ser,
de ser depressa, antes da morte, ... De ser o quê?
De concluir que destino longamente esperado, entrevisto na bruma de dias não vividos,
são sonhos de noites calmamente extintas?
-De ser estritamente o servidor adequado,
O mensageiro que entrega a mensagem no exato instante, o servidor que dá conta de seu trabalho no prazo certo,
O que houve o chamado e vai,
Recebe as ordens e cumpre, e dá todos os dias de seu tempo humano para este fim obscuro,
E está continuamente correndo por dentro de si em varandas, passadiços subterrâneos
apenas entrevendo em adeuses a estrela que ama, o passáro que o comove, a extesão da terra iluminada, do mar imenso, por onde, entre suas tarefas, suspiro, saudade, esperança, obdiencia, renúncia, em pensamentos foge, em pensamentos volta,
subitamente enfermo da culpa
De assim fugir,
De assim voltar..."

(Cecilia Meireles)



De manhã tudo aparentemente normal, pouco som e uma vontade incolor de ver pessoas que vagam em minha silente lembrança...
Já hoje sai com minha mãe, nada demais, ao contrario de a maioria das vezes nós nos desentendermos uma com a outra, hoje foi legal... falamos pouco mas o pouco que falamos nao nos causou nenhum "dano"...
Hoje de uma forma especial, sinto-me serena...
O silencio é algo que aprecio bastante, apesar de ficar impaciente quando perco-me completamente nele...
Dormi pouco esta noite e ainda sinto-me melancolica e extremamente cansada por ontem... ( Enquanto muitos relaxavam no domingo eu arrumei tudo que estava desorganizado em casa, lavei umas roupas, levei pro petshop o cachorro da minha prima, limpei o armario da minha mãe ainda dei uma de psicologa pro meu irmão mais novo...) Não que eu ache essas coisas "exercicios pesados" só nao é algo que eu gostaria de fazer num domingo... ¬¬ Mas, a rotina é algo que me tira do sério então resolvi curtir o domingo de um jeito diferente... Enquanto isso descobri que nao estou satisfeita com oque eu tinha elaborado pra ser o "começo do meu futuro" então farei o possivel pra melhorar oque falta, no caso, um pouco mais de competencia...
Nos meus pensamentos as coisas continuam um pouco confusas como sempre esteve, acho que por achar normal isso ainda nao tive um ataque de nervos.
Hoje á pouco ouvi o clássico: " Se liga garota! acorda pra vida!".....hurm... Estou acordada só que em outra dimensão...
Pra falar a verdade não entendo exatamente oque as pessoas querem dizer quando dizem essa frase...
mas, enquanto tento compreender, vo indo comer alguma coisa... não tomei café da manhã e o cheirinho do almoço me convoca a comparecer a cozinha.. (sorriso)

3 comentários:

rodrigo. disse...

hmm sei como é isso sobre acordar pra vida... tambem ja ouvi isso tantas vezes que nem ligo mais.. mas é bom ve que ta se ocupando porque ao menos ajuda manter a cabeça trabalhando... cabeça vazia = oficina do diabo.. de fato isso é algo que sempre tive em mente.. mas se esquenta nao, sei que as coisas acharam seu caminho :) bjos ;*

• ßianca Aмy Ψ disse...

Ahh, rotina é chato pra caramba mesmo! É sempre bom renovar, passar os dias de forma diferente, nem que seja arrumando coisas dentro de casa! :D Eu e minha mãe até que nos damos bem, apesar de ela ser mais pra irmã do que mãe mesmo, mas quando brigamos é um caos. Ela ainda é meio infantil pra várias coisas e não admite... daí dá confronto. Mas acho que todo mundo sempre tem discussões com a mãe, o pai... talvez seja normal. Bah, eu tinha pavor quando me diziam pra acordar pra vida! Sempre achei essa frase uma bobagem, se a gente tá ou não acordada pra vida é problema nosso, as outras pessoas na maioria das vezes não entendem nossos problemas, pensamentos, confusões... e largam um "acorda pra vida!"... u.u"
Seria bem mais útil se as pessoas falassem "coragem!"... sei lá, parece idiota, mas pensando bem nisso pior que é verdade. :)
Já falei bobagem demais por hoje, é que acabei de virar abóbora, daí não dá certo uma abóbora falando na net. :D Mas óh, amei teu blog e em seguida que ajeitar minhas coisas direitinho por lá te linko.
Ainda não fuí pra casa nova, mas olhei bem ela e até gostei. Bem diferente. Acho que vou gostar de lá. :) Boa noite querida, tudo de bom! :***

Selkhet disse...

Ah, eu gosto de domingos arrumando coisas também. As vezes é mais produtivo do que sair, pelo menos eu sinto uma "felicidadezinha" em saber que agora as coisas estão limpas e arrumadas O.õ mas eu sou uma pessoa estranha e ngm deve levar a sério o que eu digo hahaha.
As pessoas dizem "acorda pra vida" pra alguém achando que estão fazendo um bem, que vão chocar, fazer e acontecer.Todos nós estamos acordados, mas todo mundo tem uma visão diferente da vida, e um "acorda pra vida" é um jeito estúpido de dizer "viva sua vida igual a minha" :#
:*